Projeto RENOB-MG é o único no estado de Minas Gerais aprovado em edital do Ministério da Saúde/CNPq

Postado em 08/dez/2020

O projeto Rede para Enfrentamento da Obesidade em Minas Gerais (Renob-MG), foi aprovado na Chamada CNPq/MS/SAPS/DEPROS Nº 28/2020 – Formação em doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco associados. 

O edital contemplou 15 estados federativos e o @renobmg foi o único projeto do estado de Minas Gerais a ser contemplado pela chamada 28, no valor integral destinado ao nosso estado.

O @renobmg desenvolve desde 2019 ações de formação para gestores e lideranças para o aprimoramento das secretarias municipais de Saúde e das Equipes Multiprofissionais, bem como para profissionais de saúde a partir de metodologias ativas, com ensino a distância e presencial, na construção de uma linha de cuidado integral para prevenção, tratamento e controle da obesidade de acordo com a realidade local.

A partir de agora, o projeto dará continuidade às suas atividades até 2023, voltadas para o controle da obesidade, hipertensão e diabetes no estado de Minas Gerais.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) será a Instituição executora do projeto, vinculada ao Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da UFV. Além da UFV, o projeto conta com a colaboração das universidades Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). 

Equipe do RENOB-MG