Postado em 11/ago/2021
A obesidade infantil já afeta aproximadamente 3,1 milhões de crianças no Brasil, dentre elas, 13,2% entre 5 e 9 anos. A preocupação com os avanços alarmante dessa doença crônica no país, reflete nas campanhas e materiais lançados recentemente pelo Ministério da Saúde (MS).
A Campanha de Prevenção à Obesidade Infantil, lançada ontem (10/08), marca como sendo assinado um compromisso nacional, como parte da Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja).
O lançamento da versão preliminar do Instrutivo para o cuidado da criança e do adolescente com sobrepeso e obesidade no âmbito da Atenção Primária à Saúde, traz um conjunto de intervenções voltadas ao cuidado da criança e adolescente com obesidade na Atenção Primária à Saúde, qualificando a atuação dos profissionais que atuam nas equipes de Saúde da Família, no SUS.
Com o objetivo de investir ainda mais na melhoria da saúde e da nutrição das crianças brasileiras, as ações apoiarão os municípios no planejamento, implementação, monitoramento de ações e intervenções na Atenção Primária à Saúde.
Você já conferiu o conteúdo desses materiais? Eles estão disponíveis na biblioteca virtual do Ministério da Saúde-Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), que podem ser acessados clicando nas imagens acima!
Quer se manter atualizado sobre esse e outros assuntos voltados para o cuidado do indivíduo com obesidade?
Fique de olho no nosso Instagram @renobmg e no nosso canal no Youtube /renobmg!