Vem aí a 2ª edição da Rede Temática da Saúde – Inscrições ABERTAS e LIMITADAS!

Vem aí a 2ª edição da Rede Temática da Saúde! E, com grande satisfação, convidamos você para estar conosco nesta transformação.
Quando? 8 de dezembro de 2023 (sexta-feira)
Onde? Presencialmente no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – campus Viçosa, MG.
Que horas? De 8 às 18 horas
Confira a programação completa:

07h30 às 08h00 – Credenciamento

08h30 às 9h00 – Mesa de abertura

09h00 às 09h50 – Mapas da obesidade: instrumento de trabalho e ferramenta de tomada de decisão para profissionais e gestores

10h00 às 10h50 – Obesidade infantil: como modificar este quadro e otimizar recursos trabalhando para a promoção da saúde?

11h00 às 12h00 – Café científico e Mostra de trabalhos exitosos no SUS

12h00 às 13h00 – Almoço

13h00 às 13h50 – Estado e saúde: formulação e implementação de políticas públicas para melhorias nos quadros das doenças crônicas

14h00 às 15h30 – Mesa Redonda sobre Protagonismo na Carreira: como ter mais eficácia e reconhecimento?

16h00 às 17h00 – Como é possível atuar frente à realidade das Doenças Crônicas Não Transmissíveis enquanto profissionais atuantes na saúde pública: uma ação RENOB-MG

17h00 às 17h30 – O futuro é logo ali – Possibilidades de investimento na saúde para melhorias locais e reconhecimento profissional

17h30 às 18h00 – Premiação dos melhores trabalhos e mesa de encerramento
Faça parte desta transformação:

O que é o evento Rede Temática da Saúde?

O evento Rede Temática da Saúde tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais e autoridades políticas para ciclos de debates e discussões sobre promoção da saúde, controle da obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis, exposição de estratégias práticas e exitosas; captação e otimização de recursos; diagnósticos e análises da população, entre outros.

Neste evento, será possível se munir de informações importantes e que podem abrir um futuro de possibilidades ao profissional: seja no âmbito de investimento em um Programa que otimizará práticas e ações de promoção à saúde da população, estímulos e discussões com estratégias que envolvem diagnósticos para tomadas de decisão; otimização de recursos com estratégias que se atentam à saúde da população desde o início da vida; formulação e implementação de políticas públicas; além da mostra de resultados, investimentos e ações exitosas.

Tem taxa de inscrição?

O evento ocorrerá de 08h às 18h do dia 08 de dezembro de 2023, e a participação é totalmente gratuita. Nosso objetivo é contribuir para uma gestão e estratégias públicas de qualidade, afinal, nosso lema é ‘Saúde, Transformação e Vida’. Contamos com você para fazer desse lema realidade. Será um prazer tê-lo(a) conosco em dezembro no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizado na cidade de Viçosa – MG.