RENOB-MG na 93ª Semana do Fazendeiro

A 93ª Semana do Fazendeiro, evento de grande relevância para a comunidade agrícola na Universidade Federal de Viçosa, teve como tema principal “Crescimento econômico inclusivo e sustentável: um novo olhar para a agricultura”, proporcionando um ambiente propício para a discussão de questões cruciais para o setor, incluindo práticas agrícolas sustentáveis e inclusão econômica.

Um marco notável nesta edição foi a participação do projeto RENOB, que pela primeira vez marcou presença na Semana do Fazendeiro. O projeto apresentou o curso “Excesso de peso, diabetes e hipertensão arterial no meio rural: estratégias para prevenção e controle”, levando à discussão questões vitais relacionadas à saúde das comunidades rurais. Essa inserção do projeto nas agendas e debates sobre qualidade de vida reflete um importante passo em direção ao bem-estar das populações rurais.

Além das atividades dentro da universidade, os participantes tiveram a oportunidade única de visitar o Instituto Albaquercus, onde puderam testemunhar em primeira mão o impacto positivo que a agricultura familiar e alternativa tem na promoção da saúde. Essa visita proporcionou insights valiosos sobre as práticas sustentáveis e inovadoras que estão constantemente sendo desenvolvidas no campo, reforçando a importância de abordagens integradas para o desenvolvimento rural e a saúde comunitária.

Veja como foi este dia em nosso vídeo institucional clicando aqui.