Novas parcerias com municípios da Zona da Mata mineira prometem incentivos na saúde

Ontem (19) foi um dia memorável.

Iniciamos uma nova jornada e parceria com municípios da Zona da Mata Mineira para desenvolvendo da saúde na região.

O Marco Zero, como denominamos, recebeu 18 profissionais e gestores da saúde para darmos início à esta parceria. Com às boas-vindas por parte da nossa equipe, tivemos apresentação de todas as etapas que percorremos juntos e encerramos com a palestra interativa ‘Potencial de mudanças com Políticas Públicas na perspectiva de projetos de intervenção’.

De fato, foi um momento muito proveitoso e marcante ocorrido no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Nosso maior e principal objetivo é conhecer cada vez mais a realidade dos municípios do entorno de Viçosa para que possamos atuar na prática e de forma bem transformadora.

Pelos próximos 4 meses, o Programa SALUS PREMIUM estará sendo desenvolvido. O mês 1 e 2 terão a “atuação para mudança” e “gestão estratégica” como foco. Já o 3 e o 4 desenvolverão municípios de alto desempenho. Assim, os profissionais estarão aptos a desenvolverem projetos e captarem recursos para motivar o trabalho e a população.

Conosco, estiveram representantes da saúde dos municípios de Paula Cândido, São Miguel do Anta, Tocantins, Canãa e Araponga.