Informativo

Maio: mês das mães e incentivos ao aleitamento

Reunimos o Dia das Mães, no dia 8 de maio, e o Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano, no dia 19 de maio, para fazermos um mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do bebê nos primeios 1000 dias de vida a fim de controlar o surgimento de doenças crônicas futuramente.

O Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano se refere a data da assinatura da 1ª Carla de Brasília, como marco histórico da criação da Rede de Bancos de Leite Humano em 23 países seguindo o modelo brasileiro, que constitui a maior rede de doação de leite materno do mundo.

Esse dia é uma iniciativa para proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.

A amamentação exclusiva durante os primeiros meses de vida é um fator fundamental para a promoção da saúde e a redução do risco de se desenvolver uma doença crônica na fase adulta. Uma nutrição adequada, uma estimulação carinhosa e um cuidado apropriado durante esse período fornecem uma base saudável para a vida.

Estudos identificaram que períodos mais longos de amamentação foram associados com a diminuição do risco de sobrepeso, obesidade, diabetes e até leucemia infantil, além do maior desenvolvimento cognitivo da criança

Também são identificados inúmeros benefícios para a doadora, desde alívio dos sintomas até o aumento da autoestima da mulher, diminuindo a sensação de mamas inchadas, protegendo a mama contra complicações do período e estimulando a produção de leite para o seu bebê.

O slogan desse ano está definido:

✨ “Doação de Leite Humano: Gotas de amor para um mundo melhor!” ✨

Venha fazer parte dessa rede e doe gotas de amor para as crianças do nosso país!

Clique aqui e assista na íntegra o vídeo que preparamos para o mês de maio.

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress